Todas as crianças são especiais


Vamos olhar para as crianças sem diferença.

 Cada criança apreende de maneira diferente e cada Professor tem métodos de ensinar diferentes.

 “O caleidoscópio precisa de todos os pedaços que o compõem. Quando se retiram pedaços dele, o desenho se torna menos complexo, menos rico. As crianças se desenvolvem, aprendem e evoluem melhor em um ambiente rico e variado”.

[1] Citado em um dos livros, que escreveu com Lusthaus e que se intitula: Le kaleidoscope: un défi au concept de la classification en cascade. E que está publicado em Education-Intégration. Downsview, Ontario: L’Institut A.Roeher. Vol. II.1-16, 1987.

1 Response so far »

  1. 1

    irenepontes said,

    Melhorar as condições da escola ao nível pedagógico e físico, é formar gerações mais preparadas para viver a vida na sua plenitude, livremente, sem barreiras, sem preconceitos e sem diferenças. Todas as crianças são especiais, e tem de ser na escola juntamente com todos nós, que elas vão ter a noção da igualdade de oportunidades, de aprendizagem, da educação e da confiança em si próprias, de uma forma igualitária. Tudo isso se reflectirá no futuro delas.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: